
Linguagens e estruturas "populares" - É possível desenvolver aplicações em algumas das linguagens de programação mais populares: Python, Java, PHP e Go. Usar frameworks já existentes, como Django, Flask, Spring e webapp2. Desenvolver localmente com SDKs específicos da linguagem do idioma. Parear aplicativos com o Google Compute Engine para integrar outras tecnologias conhecidas, como Node.js, C++, Scala, Hadoop, MongoDB, Redis e muito mais.
Concentração no código - O Google se preocupa com a administração do banco de dados, a configuração do servidor, fragmentação e balanceamento de carga. Com a divisão de tráfego, é possível testar diferentes versões ao vivo do aplicativo. O suporte multilocação permite compartimentar os dados do aplicativo.
Várias opções de armazenamento - Escolhe-se a opção de armazenamento desejada: um banco de dados MySQL tradicional que usa Cloud SQL, um armazenamento de dados NoSQL sem esquemas ou armazenamento de objetos usando o Google Cloud Storage.
Serviços incorporados poderosos - O Google App Engine torna o usuário mais produtivo, eliminando a necessidade de rodar código boilerplate. Serviços gerenciados, como filas de tarefas, Memcache e a API de usuários, permitem criar qualquer aplicativo.
Ferramentas de desenvolvimento "populares" - Usa-se as ferramentas mais conhecidas, incluindo Eclipse, IntelliJ, Maven, Git, Jenkins, PyCharm e muito mais. O SDK do Google App Engine permite testar aplicativos localmente em um ambiente simulado e implantar o aplicativo com ferramentas de linha de comando simples ou a tela de início da área de trabalho.
Implantação na escala do Google - Alguns dos serviços da Web mais populares do mundo são criados nesta plataforma. É possível dimensionar até 7 bilhões de requisições por dia e reduzir o escalonamento quando o tráfego diminui.
Fontes:
https://cloud.google.com/appengine/
http://pt.wikipedia.org/wiki/Google_App_Engine
Nenhum comentário:
Postar um comentário