segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

DigitalOcean - Getting Started With Digital Ocean Tutoria

DigitalOcean

O DigitalOcean é um PaSS (Plataforma como serviço) localizado em Nova York. Ela foi fundada por Desenvolvedores de Software em 2011 com o objetivo de ser fácil de usar e barato. Como a própria empresa diz, é um produto feito por Desenvolvedores para Desenvolvedores. O principal diferencial da DigitalOcean é a forma simplificada de cobrança, utilizando pacotes incrementais de recursos, onde um pacote possui, geralmente, o dobro de recursos que o pacote anterior e o fato de o armazenamento ser completamente baseado em SSD (Solid State Drive).
O pagamento pelo serviço é feito em dólar americano (é necessário possuir um cartão de crédito internacional ou transferir dólares para uma conta PayPal) e os planos começam a partir de US$ 5,00 (cinco dólares americanos).
Um outro diferencial é o tempo de disponibilidade de novos recursos, uma VPS pode ser criada em 55 segundos e é possível alterar os recursos da VPS apenas alterando sua configuração através do painel administrativo e reiniciando a máquina.

Abaixo está a tabela de valores para os pacotes de serviços e sua respectiva descrição:



Fonte:

https://www.digitalocean.com/pricing
http://en.wikipedia.org/wiki/DigitalOcean

Apresentação sobre Soluções de Nuvens

Azure RemoteApp

O RemoteApp do Azure é um serviço onde os aplicativos de sua empresa são executados no Windows Server na nuvem do Azure, onde é mais fácil expandir e atualizá-los. Os funcionários instalam clientes de Área de Trabalho Remota da Microsoft em seus laptops, tablets ou telefones conectados à Internet e podem, dessa maneira, acessar os aplicativos como se estivessem em execução localmente.

É possível ampliar e fornecer rapidamente acesso a aplicativos da empresa para funcionários sazonais, fornecedores ou grandes grupos de funcionários novos sem pagar por novos servidores e por uma infraestrutura local cara e, em seguida, reduzir o tamanho novamente quando as necessidades comerciais mudarem.

O Azure RemoteApp fornece uma solução de entrega de aplicativos protegida: os aplicativos nunca são enviados nem armazenados em dispositivos de funcionários. Os usuários podem acessar os aplicativos da empresa por meio do protocolo RDP (Remote Desktop Protocol) da Microsoft.

O RemoteApp do Azure se integra à infraestrutura local existente de sua empresa e com isso, é possível utilizar seu próprio Host da Sessão da Área de Trabalho Remota. Os funcionários têm a opção de se conectarem com suas credenciais corporativas existentes ou com uma conta da Microsoft.

Fonte:
http://azure.microsoft.com/pt-br/services/remoteapp/

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Aprendizado de Máquina do Azure

O aprendizado de máquina normalmente requer software complexo, computadores de alto nível e cientistas de dados experientes que entendam tudo sobre esse assunto. Para muitas startups e até mesmo grandes empresas, ele é simplesmente muito difícil, além de ser caro. O Aprendizado de Máquina do Azure é um serviço de nuvem totalmente gerenciado para análise preditiva. Ao aproveitar a nuvem, o Aprendizado de Máquina do Azure torna esse aprendizado mais acessível a um público muito mais amplo.

O Aprendizado de Máquina do Azure possibilita que pessoas sem grandes conhecimentos de ciência de dados comecem a minerar dados para previsões. O Estúdio AM, um ambiente de desenvolvimento integrado, usa gestos do tipo "arrastar e soltar" e gráficos de fluxo de dados simples para configurar experimentos. Para muitas tarefas, você não precisa escrever uma única linha de código. O Estúdio AM também apresenta uma biblioteca de experimentos de exemplo que economizam tempo e algoritmos sofisticados do Microsoft Research, inclusive os mesmos algoritmos testados do Bing e do Xbox.

O Aprendizado de Máquina do Azure também foi projetado para cientistas de dados experientes. Ele oferece suporte a R, o ambiente de programação popular de software livre para estatísticas e mineração de dados. Solte o código R existente diretamente em seu espaço de trabalho, ou escreva seu próprio código no Estúdio AM, que oferece suporte com segurança a mais de 350 pacotes R. Misture e combine seu trabalho existente com os algoritmos testados pela Microsoft e teste até 10 modelos diferentes de uma só vez. Os experimentos do Aprendizado de Máquina do Azure são compartilhados de maneira fácil, para que outros possam continuar de onde você parou.

Com o Aprendizado de Máquina do Azure não é necessário instalar nenhum software, configurar nenhum hardware nem refletir sobre ambientes de desenvolvimento misteriosos. Apenas com um navegador você pode fazer logon no Azure e começar a desenvolver modelos de predição de qualquer lugar e implantar novos modelos de análise. O Aprendizado de Máquina do Azure também permite manter um número praticamente ilimitado de arquivos no Armazenamento do Azure e conectar de maneira remota a outros serviços relacionados aos dados do Azure, inclusive o HDInsight, a solução de big data baseada em Hadoop, Banco de Dados SQL e Máquinas Virtuais.

O Aprendizado de Máquina do Azure combina novas ferramentas de análise, algoritmos avançados desenvolvidos para Xbox e Bing e anos de pesquisa em aprendizado de máquina da Microsoft em um serviço de nuvem simples e fácil de usar. Em resumo, ele é um divisor de águas. Ele fornece aos principiantes em dados e às startups acesso barato a ferramentas que antes estavam disponíveis apenas às empresas mais sofisticadas. Empresas maiores podem obter mais valor de seus dados, de forma mas rápida e eficiente.

Fonte:
http://azure.microsoft.com/pt-br/services/machine-learning/

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Microsoft Azure vs. Amazon Web Services (AWS)

Amazon Web Services (AWS) é fornecedora líder de serviços de nuvem na infraestrutura-como-um-serviço (IaaS), no entanto, Microsoft Azure está ganhando popularidade devido à relação existente com as empresas.

Capacidade de nuvem híbrida

A Nuvem Híbrida do Microsoft Azure aproveita seus recursos locais, bem como a nuvem pública. A Microsoft tem a capacidade de fazer funcionar o sistema de nuvem híbrida, sem a necessidade de soluções complexas e fornecedores terceirizados. Amazon Web Services (AWS) usa uma abordagem apenas na nuvem. Como um negócio, você deve perguntar se você quer uma infra-estrutura de nuvem híbrida ou uma solução completa de infraestrutura 100% na nuvem.

Microsoft Azure é uma solução de nuvem de classe empresarial. O serviço de Armazenamento do Azure oferece armazenamento em nuvem que faz interface com o seu data center e ambiente de nuvem ao mesmo tempo, usando a segurança aprimorada para proteger suas informações. Amazon Web Services (AWS) não oferece opções de armazenamento híbridos da forma como o Microsoft Azure oferece. Isso permite às empresas reduzir os custos de infra-estrutura, aproveitando a performance local e escalabilidade da nuvem.

Segurança e Integração

Microsoft Azure é líder na indústria de políticas e procedimentos de segurança para reduzir a criminalidade digitais, aumentar a segurança e proteção contra malware. Azure é projetado e construído usando o Microsoft Security Development Lifecycle, uma abordagem abrangente para escrever código mais seguro.

A Microsoft Azure não limita as empresas para a integração de terceiros. Isso permite que as empresas a tirar o máximo proveito da nuvem. Microsoft vem ganhando terreno no ambiente de negócios com Azure, combinando-a com outros serviços, como o Office 365, SharePoint, Lync e muitos outros serviços em nuvem da Microsoft. Ao combinar todos estes serviços em nuvem, Azure oferece às empresas a capacidade de estender sua infra-estrutura no local para a nuvem. Isso dá às empresas a flexibilidade de escolher a melhor solução de nuvem de acordo com seu orçamento e objetivos.

Preço Azure

Microsoft Azure é simples. Não há custos iniciais, você paga apenas o que você usa e não há taxas de terminação. Os serviços de TI gerenciados podem rapidamente implantar o Microsoft Azure de acordo com o orçamento da empresa e metas. Microsoft Azure também oferece um teste gratuito para que você possa ver como ele pode ajudá-lo nos negócios.

Fonte:
http://365itsolutions.com/microsoft-azure-vs-amazon-web-services-aws/

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Recursos do Google Compute Engine

Máquinas virtuais de alto desempenho

Máquinas virtuais Linux do Compute Engine são consistentemente de alto desempenho, escalável e altamente segura e confiável. Distribuições suportados incluem Debian, CentOS, RedHat Enterprise Linux e SUSE. É possível escolher desde micro-VMs até grandes instâncias.

Com tecnologia da rede global do Google

Crie grandes clusters computacionais que se beneficiam de largura de banda robusta e consistente entre as máquinas. Conecte-se a máquinas em outros data centers e outros serviços do Google usando a rede de fibra privada global do Google.

Paga-se pelo efetivamente utilizado

O Google realiza seu faturamento em incrementos de minutos (com uma cobrança mínima de 10 minutos). Assim, não se paga pelo tempo de computação não utilizado. Com o uso contínuo de descontos, há descontos automáticos para cargas de trabalho de longa duração, sem necessidade de inscrição ou compromisso antecipado.

Balanceamento de carga global

Tecnologia de balanceamento de carga global ajuda a distribuir as solicitações de entrada dos pools de instâncias em várias regiões, para que se possa alcançar o máximo desempenho, rendimento e disponibilidade a baixo custo.

Provisionamento rápido e fácil

Implante rapidamente grandes clusters de máquinas virtuais com ferramentas intuitivas, incluindo uma API RESTful, interface de linha de comando e console baseado na Web. Você também pode usar ferramentas como o RightScale e Scalr para gerenciar automaticamente sua implantação.

Segurança e conformidade

Todos os dados gravados no disco em Compute Engine são criptografados. Compute Engine alcançou as certificações ISO 27001, SSAE-16, SOC 1, SOC 2 e SOC 3, o que demonstra compromisso com a segurança da informação.

Fontes:
https://cloud.google.com/compute


quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Concorrência no mundo cloud...

A notícia abaixo representa a concorrência no mundo de cloud computing, onde Google, Microsoft e Amazon brigam por cada fatia do bolo do mercado consumidor de seus serviços, que só tende a aumentar. 


O Google anunciou em seu blog seu novo serviço de engenharia computacional na nuvem. O Google Compute Engine é um set de ferramentas que disponibiliza poder de processamento e vários outros recursos para empresas, e que concorre diretamente com o AWS da Amazon. A plataforma na verdade foi lançada no ano passado, mas ainda não era disponível para todo mundo. O Compute Engine foi criado tendo como base a vasta e complexa infra-estrutura do Google, usada nos seus serviços. Ainda é oferecido suporte 24h e 99.95% de disponibilidade. Além disso, a empresa anunciou a redução em 10% nos valores de tabela do serviço, além de 60% no armazenamento na nuvem. A baixa nos preços é uma guerra declarada contra os outros grandes players do negócio, a Amazon com o Amazon Web Services (AWS), a IBM com o Cloud e a Microsoft com o Windows Azure e seus serviços. A Amazon também havia anunciado em julho a baixa em até 80% em seus preços para combater a IBM e algumas outras empresas menores que entraram no ramo.

Fontes:
http://corporate.canaltech.com.br/noticia/cloud-computing/Briga-de-gigantes-Google-baixa-precos-de-cloud-para-concorrer-com-Amazon-e-IBM/

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Instâncias Reservada(IR) Amazon EC2

É uma reserva de capacidade de uma máquina em uma zona de disponibilidade. Desta forma, uma IR está associada a uma região específica, que é determinada para todo o período de vigência da IR, ou seja, não é possível mover um IR de uma região para outra.

A AWS oferece Instâncias Reservadas para prazos de 1 ou 3 anos. Os vendedores do Marketplace de IR também oferecem IR que têm todas as mesmas qualidades operacionais de IR da AWS, mas com prazos que podem variar de 1 mês a 36 meses (dependendo da seleção disponível). As IRs estão disponíveis em todas as regiões da AWS. As IR também estão disponíveis no Amazon VPC e em Instâncias Dedicadas

Na atualidade as IRs estão disponíveis para o Amazon EC2 em execução nas plataformas Linux/UNIX, SUSE Linux, Red Hat Enterprise Linux, Microsoft Windows Server e Microsoft SQL Server.

Há três opções de pagamento:

Pagamento adiantado integral, onde paga-se por toda a instância reservada em um único pagamento adiantado.

Pagamento adiantado parcial, faz um pequeno pagamento adiantado e é cobrada uma taxa por hora com desconto durante o período de vigência da instância reservada.

A opção sem pagamento adiantado não exige nenhum pagamento adiantado e oferece uma taxa por hora com desconto durante o período de vigência da instância reservada.

Por mês, é possível comprar até 20 IRs por zona de disponibilidade com as APIs do EC2. Se precisar de IRs adicionais, é necessário preencher um formulário solicitando mais IRs.

Fonte: http://aws.amazon.com/pt/ec2/purchasing-options/reserved-instances/

domingo, 18 de janeiro de 2015

Instâncias Spot do Amazon EC2

As Instâncias Spot permitem que você defina seu próprio preço para a capacidade de computação do Amazon EC2. Basicamente, você pode fazer uma oferta para instâncias da Amazon EC2 disponíveis e as executa sempre que sua oferta exceder o preço Spot atual, que varia em tempo real com base no fornecimento e demanda. Este modelo de preço de instância Spot complementa os de instâncias On Demand e instâncias Reservadas. Dependendo do seu aplicativo, fornece potencialmente a opção mais econômica para obter capacidade de computação.

Desta forma, para utilizar instâncias Spot, você faz uma solicitação de Instância Spot, especificando o tipo de instância, a Zona de disponibilidade desejada, o número de Instâncias Spot que deseja executar e o preço máximo que você está disposto a pagar por hora de instância (sua oferta).
Para determinar como esse preço máximo se compara aos últimos preços Spot, o histórico de preço Spot dos últimos 90 dias está disponível por meio da API do Amazon EC2 e do AWS Management Console.

Pontos importantes:

As Instâncias Spot se comportam exatamente como outras instâncias do Amazon EC2 durante a execução. Elas diferem somente em seu modelo de preço e na possibilidade de serem interrompidas quando o preço Spot exceder sua oferta máxima.

Você pagará mais do que a sua proposta máxima por hora. Ao apresentar sua oferta máxima que está disposto a pagar por hora de instância spot, você define o limite superior em seus custos computacionais de spot.

Se a sua instância spot for encerrada pelo Amazon EC2, não haverá cobrança por uma hora parcial de uso. Por exemplo, sua instância Spot for interrompida 59 minutos depois de ter sido iniciada, não cobraremos esses 59 minutos. No entanto, se você encerrar sua instância, pagará por qualquer hora parcial de uso como faria para Instâncias On Demand.

Você sempre deve estar preparado para a possibilidade de que sua Instância Spot pode ser interrompida. Um preço de oferta máximo elevado pode reduzir a probabilidade de que sua Instância Spot seja interrompida, mas não pode impedir a interrupção. Se o preço Spot exceder sua oferta máxima ou não houver mais capacidade do EC2 disponível em um determinado grupo Spot, suas instâncias serão encerradas.

Fonte: http://aws.amazon.com/pt/ec2/purchasing-options/spot-instances/

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Microsoft Azure




O Microsoft Azure é a plataforma de nuvem da Microsoft. Possui serviços integrados que são divididos em computação, armazenamento, dados, rede e aplicativos. 

No texto abaixo será utilizado o termo Windows Azure. Apesar do nome atual da plataforma ser Microsoft Azure, a mesma era batizada como Windows Azure até pouco tempo atrás. A mudança do nome aconteceu entre 2012 e 2013. Portanto, trata-se da mesma plataforma.
Esta postagem apresenta o Azure e cita alguns recursos e integrações que a plataforma oferece.

O Windows Azure oferece uma plataforma como serviço (PaaS – Platform as a Service), a partir de datacenters da Microsoft espalhados pelo mundo. Além dos recursos nativos do Windows Azure, a plataforma oferece uma série de serviços que capacitam as aplicações com bancos de dados, barramentos de serviços, mecanismos de controle de acesso, suporte ao modelo de software como serviço (SaaS – Software as a Service), entre outros. Uma das principais capacidades de uma plataforma como serviço é seu poder de computação, através da hospedagem e execução de processos com alta escalabilidade e provisionamento dinâmico. 

A plataforma Windows Azure

A plataforma Windows Azure é uma plataforma como serviços (PaaS – platform as a service) oferecendo recurso para computação de processos (Compute), armazenamento de objetos e dados (Storage), gerenciamento de serviços e recursos contratados (Management).
Podemos destacar quatro grandes grupos de capacidades sobre a plataforma Windows Azure, a saber:
  • Windows Azure: com seus recursos para computação, hospedagem de aplicações e serviços, gerenciamento e armazenamento de dados de alta escalabilidade, via o Azure Storage;
  • SQL Azure: com seus recursos para relatórios, persistência de dados relacional, sincronização de dados com o ambiente on-premise e gerenciamento de dados na nuvem;
  • Windows Azure AppFabric: com seus recursos para gerenciamento e publicação de serviços, através do Service Bus, e controle de acesso, através do Access Control. Funcionalidades como o Azure AppFabric Caching oferecem recursos adicionais para aplicação na nuvem com alta performance.
  • Windows Azure DataMarket: finalmente, o Azure DataMarket oferece mecanismos diversos para billing, gerenciamento de pagamentos, subscrição, informações sobre serviços publicados e relatórios para o controle de aplicações oferecidas na nuvem.
Todos esses recursos podem ser consumidos ou utilizados por aplicações, hospedadas no próprio Windows Azure. Aplicações hospedadas no ambiente local (on-premise) de uma empresa também podem consumir esses serviços e recursos na nuvem, criando soluções híbridas poderosas.
A figura 1 ilustra os vários recursos presentes na plataforma Windows Azure, veja:
Figura 1 – Principais recursos e serviços da plataforma Windows Azure.
Na figura 1 vemos que os recursos da plataforma Windows Azure estão disponíveis para diferentes ambientes de desenvolvimento, como Visual Studio e .NET, Eclipse, PHP, PYTHON e JAVA. A mesma experiência obtida pelo desenvolvedor no ambiente local (on-premise) de sua empresa é obtida quando construímos aplicações para a plataforma Windows Azure.
Ainda, uma aplicação na plataforma Windows Azure pode se beneficiar de todos os recursos acima descritos, conforme a necessidade, num modelo de contratação conhecimento como “pay as you go”, ou seja, o usuário paga somente pelos recursos efetivamente contratados e utilizados na plataforma.

Fontes:
http://msdn.microsoft.com/pt-br/library/hh150078.aspx
http://azure.microsoft.com/pt-br/overview/what-is-azure/

sábado, 10 de janeiro de 2015

Amazon EC2 - Tipos de Instância



O Amazon EC2 oferece uma ampla seleção de tipos de instâncias otimizadas para se adequarem a casos de uso diferentes. Os tipos de instâncias consistem em várias combinações de CPU, memória, armazenamento e capacidade de rede e oferecem flexibilidade de escolha da composição adequada de recursos para os seus aplicativos.


Propósito geral

T2

As instâncias T2 são uma boa opção para cargas de trabalho que não usam a potência total da CPU com frequência ou constância, mas precisam de intermitência ocasionalmente (por exemplo, servidores web, ambientes de desenvolvedor e pequenos bancos de dados).

Recursos:
Processadores Intel Xeon de alta frequência, operando a 2,5 GHz com Turbo até 3,3 GHz
CPU com capacidade de intermitência, regida por créditos de CPU e desempenho de linha de base constante
Tipo de instância de uso geral de custo mais baixo e elegível ao nível gratuito (apenas t2.micro)
Equilíbrio entre recursos de computação, memória e rede



M3

Esta família inclui os tipos de instância M3, que oferecem recursos equilibrados de computação, memória e rede, e são uma boa opção para diversos aplicativos.


Recursos:
Processadores Intel Xeon E5-2670 v2 (Ivy Bridge) de alta frequência*
Armazenamento em instância baseado em SSD para alto desempenho de E/S
Equilíbrio entre recursos de computação, memória e rede




Otimizadas para computação

C3

As instâncias C3 são a geração mais recente de instâncias otimizadas para computação, fornecendo aos clientes os processadores de mais alto desempenho e a relação mais baixa entre preço e performance disponível atualmente no EC2.

Recursos:
Processadores Intel Xeon E5-2680 v2 (Ivy Bridge) de alta frequência
Suporte aprimorado a redes
Suporte a clusters
Armazenamento de instâncias com respaldo de SSD



Otimizadas para memória

R3

As instâncias R3 são otimizadas para aplicativos que usam muita memória e têm o custo mais baixo por GiB de RAM dentre os tipos de instância do Amazon EC2.

Recursos:
Processadores Intel Xeon E5-2670 v2 (Ivy Bridge) de alta frequência
Custo mais baixo por GiB de RAM
Armazenamento em SSD


GPU

G2

Esta família inclui instâncias G2 projetadas para gráficos e aplicações de computação de GPUs de uso geral.

Recursos:
Processadores Intel Xeon E5-2670 (Sandy Bridge) de alta frequência
GPU NVIDIA de alto desempenho com 1.536 núcleos CUDA e 4 GB de memória de vídeo
Codificador de vídeo integrado ao hardware, projetado para suportar até oito streams de vídeo HD em tempo real (720p a 30 fps) ou até quatro streams de vídeo FHD em tempo real (1080p a 30 fps).
Suporte para captura e codificação de quadros de baixa latência tanto do sistema operacional quanto de alvos específicos de renderização, possibilitando experiências de streaming interativo de alta qualidade.



Otimizadas para armazenamento

I2

Essa família inclui as instâncias de armazenamento de alta capacidade que fornecem armazenamento de instância com suporte a SSD de alta velocidade otimizado para desempenho de E/S aleatório muito alto e fornecem alto IOPS a um custo baixo.

Recursos:
Processadores Intel Xeon E5-2670 v2 (Ivy Bridge) de alta frequência
Armazenamento em SSD
Suporte para TRIM
Suporte aprimorado a redes
Alto desempenho de E/S aleatória


HS1

As instâncias HS1 fornecem altíssima densidade de armazenamento e alto desempenho de leitura e gravação sequencial por instância. Elas oferecem também a maior densidade de armazenamento entre as instâncias EC2 e a menor relação de preço por GB.

Recursos:
Alto desempenho de E/S sequencial
Fornece desempenho de leitura e gravação de 2,6 GB por segundo em blocos de 2 MiB


Fonte:
http://aws.amazon.com/pt/ec2
http://aws.amazon.com/pt/ec2/instance-types

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Amazon EC2 - Nível Gratuito (Free Tier)

O nível gratuito ou Free Tier da Amazon AWS disponibiliza, por um período de 1 ano, uma cota de utilização para muitos dos serviços oferecidos. Dentre os serviços disponibilizados no Free Tier está o EC2 (Elastic Compute Cloud). A cota do EC2 disponibilizada, refere-se a 750 horas de utilização do serviço de VPS para duas instâncias de t2.micro (que contém 1GB de memória, 1 CPU virtual com 2.5 GHZ e 30 GB de HD SSD) sendo uma para Sistemas Operacionais Linux e outra para Sistemas Operacionais Windows.  Este recurso possibilita a utilização do serviço para pequenas aplicações (blogs, sites pessoais, pequenas aplicações web).

O nível gratuito é oferecido a todas as novas contas criadas sem a necessidade de links promocionais ou cupons para garantir a oferta. Para participar do Free Tier, basta criar uma conta Amazon AWS e possuir um cartão de crédito internacional. Será creditado o valor de $1.00 (um dólar), que será estornado posteriormente, no ato do cadastro. Todas as cobranças efetuadas pela Amazon AWS serão em dólar. 

Fontes: 
http://aws.amazon.com/pt/free/?nc2=h_ls
http://aws.amazon.com/pt/ec2/
http://aws.amazon.com/pt/ec2/instance-types/

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Diferenças entre Google App Engine e Google Compute Engine

Ainda há quem não consiga diferenciar o App Engine do Compute Engine, ambas soluções nas nuvens do Google.
Com o App Engine é possível executar aplicativos em uma Plataforma como um Serviço (PaaS) totalmente gerenciável, utilizando serviços incorporados que tornam o trabalho mais produtivo. 
Já o Compute Engine (aplica o conceito de Infraestrutura como um Serviço - IaaS) é capaz de executar cargas de trabalho em grande escala em máquinas virtuais hospedadas na infraestrutura do Google. Para isso, escolhe-se uma máquina virtual que se adapte às necessidades do usuário e o Google garante o mesmo desempenho da sua rede de fibra ótica mundial. 

A seguir um vídeo com as principais diferenças entre esses dois serviços:


Fontes:
https://cloud.google.com/docs/


domingo, 4 de janeiro de 2015

Estudos de casos envolvendo Google App Engine

Os desenvolvedores estão criando uma ampla gama de aplicativos na Google App Engine, incluindo os feitos para Web e dispositivos móveis escalonáveis, jogos, aplicativos comerciais e muito mais. Vamos conferir depoimentos de algumas empresas sobre a GAE.

Rovio

 
Imagem do estudo de caso da Rovio


"O Google App Engine nos permite lançar jogos muito rapidamente com equipes de um ou dois desenvolvedores por jogo. Como o Google gerencia todos os servidores, pouco é exigido de nós em termos de manutenção."

Feedly

Imagem estudo de caso do Feedly

"Com a infraestrutura do Google no backend, hoje nós só precisa se preocupar em fazer push do código."

Melhor compra

Melhor imagem de estudo de caso de Comprar

"O desenvolvimento de aplicativos no Google App Engine usa de um quarto a um décimo dos recursos e um quarto do tempo que levaríamos se a criação fosse feita por nós."

Khan Academy

 
Imagem do estudo de caso da Khan Academy

"Se não tivéssemos o Google App Engine, perderíamos muito mais tempo entendendo a configuração do servidor e trabalhando em roteadores. Nossa capacidade de focar no produto real é a vantagem do Google App Engine."

Fontes:
https://cloud.google.com/appengine/