segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Recursos do Google Compute Engine

Máquinas virtuais de alto desempenho

Máquinas virtuais Linux do Compute Engine são consistentemente de alto desempenho, escalável e altamente segura e confiável. Distribuições suportados incluem Debian, CentOS, RedHat Enterprise Linux e SUSE. É possível escolher desde micro-VMs até grandes instâncias.

Com tecnologia da rede global do Google

Crie grandes clusters computacionais que se beneficiam de largura de banda robusta e consistente entre as máquinas. Conecte-se a máquinas em outros data centers e outros serviços do Google usando a rede de fibra privada global do Google.

Paga-se pelo efetivamente utilizado

O Google realiza seu faturamento em incrementos de minutos (com uma cobrança mínima de 10 minutos). Assim, não se paga pelo tempo de computação não utilizado. Com o uso contínuo de descontos, há descontos automáticos para cargas de trabalho de longa duração, sem necessidade de inscrição ou compromisso antecipado.

Balanceamento de carga global

Tecnologia de balanceamento de carga global ajuda a distribuir as solicitações de entrada dos pools de instâncias em várias regiões, para que se possa alcançar o máximo desempenho, rendimento e disponibilidade a baixo custo.

Provisionamento rápido e fácil

Implante rapidamente grandes clusters de máquinas virtuais com ferramentas intuitivas, incluindo uma API RESTful, interface de linha de comando e console baseado na Web. Você também pode usar ferramentas como o RightScale e Scalr para gerenciar automaticamente sua implantação.

Segurança e conformidade

Todos os dados gravados no disco em Compute Engine são criptografados. Compute Engine alcançou as certificações ISO 27001, SSAE-16, SOC 1, SOC 2 e SOC 3, o que demonstra compromisso com a segurança da informação.

Fontes:
https://cloud.google.com/compute


Nenhum comentário:

Postar um comentário